Almas, Ferramentas e Artes!
Iniciei minha jornada no Substack como forma de exercitar minha escrita e expressar minhas ideias e opiniões. Não sabia direito sobre o que escreveria, qual o meu “nicho”, e após um mês pensando em pautas, pesquisando, escrevendo e publicando, escolhi o meu caminho.
Renomeei minha página para: Almas, Ferramentas e Artes.
Me inspirei em uma live do Ítalo Marsili falando sobre os únicos assuntos que devemos tratar: Nascemos para a magnanimidade, para fazermos coisas grandes, e para crescermos precisamos fugir das trivialidades, das fofocas, dos vídeos de segundos e devemos ter exigência moral alta.
Cartas com os temas:
Almas: vidas de grandes Santos e pessoas que realizaram atos heroicos e como podemos seguir seus exemplos.
Ferramentas: Instrumentos para nossa sobrevivência, ganho e proteção de território. Falaremos sobre educação, família, trabalho, empreendedorismo, finanças, ganho de força e manutenção da saúde.
Artes: Livros, filmes, músicas, para nos recarregar com o que é belo.
Esse encontro de caminho acendeu uma luz na minha mente. Agora, dentro do eixo AFA, tudo que está ao meu redor vira uma pauta para desenvolver conversas produtivas e aprendizados. Até as estratégias para fugir das armadilhas das futilidades, das percas de tempo se tornaram ótimas pautas para discutimos juntos e buscarmos crescimento.
Olá, querido leitor!
Você está em busca de um espaço onde possa nutrir seu crescimento espiritual, pessoal e expandir os horizontes do seu imaginário? Temos o prazer de convidá-lo a se inscrever no Almas, Ferramentas e Artes.



O importante é justamente começar, não ficar esperando o momento certo e as condições ideais, por serem somente desculpas para procrastinar. No início escrevemos para ninguém, depois chega um subscrito, dois e assim vamos caminhando.
A minha jornada começou aqui a exatamente 424 dias. Neste período eu já mudei, pensei em desistir várias vezes por não conseguir furar a bolha de 100/200 visualizações nos meus textos, mesmo tendo 555 almas conectadas - entre subscritos e inscritos.
Vou entrar para a terceira semana, a partir de amanhã (28/04) que a ideia é escrever todos os dias, de segunda a sexta-feira. Porém, hoje, fiz um dos maiores textos que já escrevi aqui no Substack: para a minha única leitora paga.
A ideia é conquistar mais e mais leitores que paguem para me ler. Mas até lá, continuo trabalhando. Como diria uma grande amiga, que inclusive escreveu o prefácio do meu livro, "apenas segue".